sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Quem estará no FESTEIRO? CORPUS IN SCENAS - CIA DE TEATRO.


A Corpus in Scena - Cia. de Teatro, também estará no FESTEIRO.
A Cia. sobe ao palco do Teatro Popular de Rio das Ostras com dois espetáculos: na quinta-feira, dia 13 de Outubro, às 20h, com a divertidíssima comédia adulta "DECAMERON - A Comédia do Sexo. Já no sábado, dia 15 de Outubro, com o premiado infantil "Meu Avô Dom Quixote". Conheça abaixo um pouco da Companhia e desses dois trabalhos.

CORPUS IN SCENA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E CULTURAIS LTDA


Situada em Rio das Ostras desde 2010, a Companhia de Teatro Corpus In Scena, exerce desde então um significativo e expressivo trabalho no Município. Tendo produzido mais de 5 montagens que abriram espaço para alunos do Centro de Formação Artística de Rio das Ostras, iniciarem e desenvolverem suas carreiras profissionais, tendo conquistado mais de 8 prêmios em 2 festivais com o espetáculo infantil Meu Avô, Dom Quixote. Atualmente a companhia é composta por 07 artistas atuantes no município, sendo 4 deles, atores formados pelo Centro de Formação. A Corpus in Scena surge 1998 quando o diretor e professor Vivaldo Franco reúne antigos integrantes do Grupo Arteatro a novos atores e técnicos para a montagem da peça OS FUZIS DA SRA. CARRAR" de Bertolt Brecht. O espetáculo estreou em setembro de 98 e permaneceu em cartaz até novembro de 1999, percorrendo 13 cidades do interior do estado e oito bairros do município do Rio, integrando o projeto em comemoração ao centenário de nascimento do dramaturgo alemão.

SINOPSE DECAMERON – A COMÉDIA DO SEXO

O espetáculo é uma comédia composta por duas novelas do escritor franco-italiano Giovanni Boccaccio (1313-1375) selecionadas do romance DECAMERON. A história narra a viagem de uma trupe de teatro de farsa medieval que fugindo da peste em pleno 1348, acampa próximo aos vilarejos de uma Itália Medieval para encenar suas histórias de amor e sexo.
A primeira novela conta a história de uma mulher jovem e fogosa que negligenciada pelo marido muito mais velho do que ela e que tem como amante o seu sócio, procura em um cigano andaluz uma "companhia" para sua solidão.
Na segunda novela temos a história de Beatriz, mulher ciumenta e perspicaz que, ao se ver cortejada por um criado apaixonado, arquiteta um plano para fazê-lo seu amante sem perder a proteção de seu marido, um rico comerciante.

DURAÇÃO: 1:10h
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos.

FICHA TÉCNICA

AUTOR: Giovanni Boccaccio
DIREÇÃO: Vivaldo Franco
ELENCO: ADILSON LOPES, ARMINDHA FREIRE, RENNAN MAGALHÃES e VERÔNICA ARÊAS
FIGURINOS, ADEREÇOS e CENÁRIO: Lúcia Reis
ILUMINAÇÃO: Carlos Ribeiro
FOTOS: Artefato Fotografia – Jefferson Carlos Santana Antunes


SINOPSE MEU AVÔ, DOM QUIXOTE

No meio de uma noite de tempestade uma menina de 12 anos recebe a visita inesperada de seu avô, um velho ator aposentado que vive em um asilo para idosos. O velho avô vem se "despedir" de sua única neta e como despedida presenteá-la com seu livro predileta: DOM QUIXOTE DE LA MANCHA. A partir daí os dois viverão as mais incríveis e inimagináveis aventuras do Cavaleiro Andante e seu fiel escudeiro Sancho Pança misturadas ao delírio e às lembranças de outros personagens que habitam a mente do velho ator.



O espetáculo “ Meu avô, Dom Quixote” foi o grande vencedor do Festival de Teatro Infantil de Campos (Festin 2014)), ganhando o prêmio de Melhor Espetáculo, melhor atriz Maria Gabriela Ferreira, Melhor Diretor Vivaldo Franco, Melhor Cenografia Adilson Lopes, Melhor Sonoplastia Diogo Spadaro e Rodrigo Zago e recebeu as indicações de melhor ator Adilson Lopes, Melhor iluminação Carlos Ribeiro e Melhor texto adaptado.


E também "Meu avô, Dom Quixote" ganhou prêmios e indicações no 12°Festival Nacional de Duque de Caxias.
Prêmio de melhor espetáculo (terceiro lugar)
Prêmio Melhor Texto - Vivaldo franco
Prêmio Melhor Cenografia - Adilson Lopes
Indicação de melhor direção - Vivaldo Franco
Indicação de melhor ator - Adilson Lopes
Indicação melhor atriz - Maria Gabriela Teixeira
Indicação de melhor iluminação – Carlão


Classificação livre
Duração: 50min

FICHA TÉCNICA

Texto e Direção: Vivaldo Franco
Elenco: Adilson Lopes, Maria Gabriela Teixeira, Rennan Magalhães e Vania Carvalho
Figurinos: Lúcia Reis
Cenário e Bonecos: Adilson Lopes
Iluminação: Carlos Ribeiro
Preparação de Manipulação de Bonecos: Tânia Arrabal
Trilha Sonora Original: Diogo Spadoro e Rodrigo Zago
Fotos: Artefato Fotografia – Jefferson Carlos Santana Antunes


Nenhum comentário:

Postar um comentário